Para quem ainda não sabe, a SM Entertainment é uma das grandes gravadoras da Coreia, dona dos direitos de artistas de peso, como DBSK, SNSD, SHINee, Super Junior e f(x). Nas últimas semanas foi anunciado que o MKMF – premiação que rola todos os anos, para escolher os melhores da música, promovida pela Mnet – chegaria ao fim e daria lugar ao MAMA: Mnet Asian Music Awards.

Tudo corria bem e os artistas da SM foram indicados à várias categorias no MAMA, incluindo a de Melhor Revelação Feminina para o f(x) e Melhor Música Dance e Melhor Girlband para o SNSD. Contudo, a SM resolveu que não quer que seus artistas concorram ao MAMA e declara que vai boicotar o evento, ou seja, a aparição de seus artistas está fora de cogitação. O motivo? No começo do ano, enquanto o SNSD estava dominando todas as paradas de todos os lugares possíveis na Coreia com o mega hit Gee, por nove semanas seguidas, na Mnet, a música não alcançou o primeiro lugar nenhuma vez no Mnet M!Countdown. E, é óvio, a SM não gostou na época e resolveu dar o troco agora. A gravadora não quer que os fãs de seus contratados percam seu dinheiro (já que é necessária assinatura no site da Mnet para votar) e por isso, pediu para que a Mnet retire todos os seus artistas das categorias indicadas, já que não confia no sistema da Mnet.

Os organizadores do MAMA também se pronunciaram, anunciando que não colocariam em risco sua imagem burlando os sistemas de votação, mas parece que a explicação da Mnet não foi suficiente, pois a SM continua com sua decisão. Fique ligado para qualquer atualização do caso. O MAMA vai ao ar no dia 21 de novembro, 19 horas.

Créditos: KBOX.com.br