Em comunicado oficial, o fã-clube oficial do DBSK, Cassiopeia, se pronunciou sobre os últimos acontecimentos referentes ao processo de JunSu, YooChun e JaeJoong contra a SM Entertainment. Confira:

Nós, 800.000 Cassiopeias, gostaríamos de anunciar nossa visão oficial neste pronunciamento. Com acusações voando por toda parte, anunciamos isso em função de esclarecer nossa posição. Este anúncio foi feito pela união da numerosa quantidade de fãs do DBSK nos fan cafes e apresentamos isso em nome do Cassiopeia.

Primeiramente, gostaríamos de dizer que nós, fãs do DBSK, os apoiamos e não faremos nada que traia sua confiança em nós. Não acreditaremos em nada que não saia da boca de seus integrantes e pedimos à SME que pare de tentar causar confusão entre os fãs.

Estamos muito desapontados com a SME por fazerem uma pré-conferência e mostrar documentos assinados nos nomes de YunHo e ChangMin. Em posição de agência do DBSK, vocês não devem esquecer seu trabalho e parar com ações que possam difamar os membros e separá-los. E ainda, de acordo com a Corte, vocês não devem fazer acordos com terceiros no nome dos três membros e não podem interferir em seus trabalhos individuais. Por favor, sigam as ordens da Corte.

À todos que estejam lendo isso, lembrem-se: os membros não tomaram ações legais por causa da empresa de cosméticos. Eles começaram isso por causa da duração ilegal do contrato, de 13 anos. Nós fãs não entendemos porque a agência se mantém no silêncio quanto a isso e tenta focar a atenção de todos no fiasco dos cosméticos. O objetivo deste processo é anular ou modificar o contrato entre a SME e os três membros, e nós acreditamos que eles não pretendem acabar com o DBSK ou ir para outra agência. Gostaríamos também de comunicar aos reporteres que sensacionalizam e criam rumores relacionados à pré-conferência: sejam cuidadosos com suas fontes.

Pedimos à SME mais uma vez que não prejudique a reputação dos três membros e seus direitos com acusações que nunca foram provadas. Pedimos também aos cidadãos coreanos que parem de criar rumores e difamar o DBSK. Deixamos aqui nossas condolências à esta controvérsia.

Como Cassiopeias, fãs do DBSK, manteremos nossas atenções no futuro do DBSK e da SME. Continuamos ao lado do DBSK. Não há dúvidas quanto ao DBSK e seus fãs.

02 de novembro de 2009, o fã-clube do DBSK

Créditos: DBSK BR