Prepare-se, pois a SM Entertainment resolveu colocar as manguinhas de fora e começar a agir. Por causa de tudo que está acontecendo, a agência diz que isso afetará a carreira dos meninos dentro e fora da Coréia, resultando na inatividade do grupo. A agência declara também que vai querer uma indenização pelo tempo que o grupo permanecer inativo, visando os prejuízos que isso acarreta.
Em declaração: “O processo não é justo. Eles não consideraram a razão principal do processo. O longo contrato existe porque queremos garantir que eles cresçam. Queremos visar a carreira deles num longo caminho e a decisão da corte não nos deixa fazer isso. Isso vai afetar as promoções internacionais do grupo, além de criar uma confusão entre as estrelas que queiram ter longos contratos e ás companias que queiram treinar talentos por mais tempo. Teremos consequências indesejadas na música coreana.

Todos os anos, editamos o contrato em favor dos membros. Antes desse problema, os três nunca tinham reclamado sobre nada. Agora que eles alcançaram tanto sucesso, estão reclamando. Eles apenas começaram a atingir o topo e querem se separar. Antes que uma decisão final seja feita, os três podem tocar seus negócios pessoais. Contudo, isso não dá qualquer direito aos três como parte do DBSK”

Créditos: DBSKBR.