Depois de um bom tempo sem notícias sobre o processo que JunSu, YooChun e JaeJoong abriram contra a SM Entertainment, foi noticiado que durante uma audiência para o estabelecimento de um possível acordo amigável entre as duas partes, nenhum acordo foi feito. A corte tentou fazer com que ambos os lados entrassem em acordo, mas sem nenhum sucesso — os três membros se recusaram a negociar com a agência e mantém a decisão de fazer com que a SM faça mudanças no contrato.
Em 22 de agosto, o representante legal dos membros envolvidos no processo declarou que “Achamos que será muito difícil chegar à nossa meta nessa indústria se vivermos sobre os termos e condições da SM. Estamos no limite de nossas emoções”.

Quanto aos outros membros, ChangMin e YunHo, finalmente houve um pronunciamento por parte deles sobre tudo o que está acontecendo: “Não é possível separar um grupo de cinco pessoas que ainda queira trabalhar em conjunto”.

Depois do ocorrido, a corte anuncia que não vai mais intimar qualquer uma das partes e vai tomar a decisão final em breve.

Isso tudo está cada vez mais insuportável, a cada dia que passa a SM me surpreende mais e me deixa mais revoltada… O jeito agora é esperar mais e ver o que o Juiz decidiu, mas é óbvio que a causa já está ganha! ^^b O problema todo é ver se os meninos vão continuar ou não na SM, né?

Créditos: DBSKBR