YooChun

YooChun

 

– Que tipo de memórias você tem de quando começou a ter shows no Japão?
YC: Foi muito difícil…. Senti pressão quando falava japonês.Desde a distancia entre os fãs e nós era tão próxima,eu acho que eles conseguiram ver todos as trapaças que eu fiz.

– Trapaça?
YC: Yeah,eu acho que eles sabia m que eu só falava o que eu tinha memorizado.

– Mas eu acho que os fãs estavam felizes só de ver que os membros decoraram japonês.Como você decorava as letras em japonês?
YC: Eu me concentrava o máximo enquanto gravavamos.Eu ouvia a música várias vezes e a cantava e cantava de novo,e colocava a letra na minha cabeça.Naquela hora,que era o melhor jeito – comprimindo tudo dentro da minha cabeça e me forçando a lembrar a letra*risos*.Eu dizia a mim mesmo que se eu não lembrasse,eu não poderia cantar.Então eu me concentrava.

– Depois de ter tal época difícil para decorar as letras para cantar ao vivo,quando foi o momento que você começou a curtir os shows?
YC: Talvez ano passado….

– O que,ano passado?!Durante o 1º Arena Tour,’T’?
YC: Sim.Antes disso eu não tinha confiança nos shows.Porque nos tínhamos os cinco de nos,conseguíamos ser 100%,mas eu ficava preocupado de que eu não seria capaz de fazer isso sozinho.Durante o final no Budokan,eu senti um pouco de auto-confiança crescer dentro de mim.Isso foi quando eu comecei a pensar que eu queria continuar a fazer shows para sempre.Mas quando estamos fazendo os ensaios antes do tour começar,eu sempre começo a me preocupar*risada nervosa*.Eu sempre fico nervoso e penso,’Eu consigo lembrar a nova coreografia?Eu consegui fazer isso sozinho?’ Mas uma vez que eu acabo com isso,a confiança em mim cresce.

– Como o tour do ano passado,SAM-san(TRF) foi o produtor de palco.
YC: Eu o respeito com um senpai no palco e confio nele então não importa o quão duro ele seja.Eu acredito que ele esta fazendo o seu melhor pelo TVXQ.

– SAM-san provavelmente tem muita confiança no TVXQ e planejou uma apresentação de alta qualidade porque ele sabe que vocês conseguem fazer.
YC: Sim,eu sinto que ele acredita em nós.Uma vez,eu disse diretamente a ele,”SAM-san, você é tão duro conosco~”.Ele apenas disse “Trabalhe duro!!” com um sorriso.

– Nesse tour,você tocou piano para [Begin].
YC: Fu ~~~ *suspiro* Fiquei muito nervoso!Eu tive realmente que me concentrar enquanto tocava piano.Se eu penso na platéia olhando para mim e tudo,eu fico ainda mais nervoso e começo a suar como louco.Eu devo ter suado mais do que quando estava dançando *risos*

– Você não parecia tão nervoso.
YC: *risos* eu tentei colocar uma expressão em meu rosto que dizia “Não estou nervoso afinal~” Na verdade eu estava imerso molhado de suor.Mas quando eu realmente me concentro,me sinto como se estivesse em meu próprio mundo com o piano.Eu até mesmo esqueço do resto dos membros que estavam próximos a mim.

– Teve uma parte solo no Tokyo Dome.Na verdade,eu também vocês tiveram seus 1º solo em 2007 para convidados limitados.
YC: Sim,eu fiz um solo no Premium Live,então já faz um tempo.Eu cantei um dueto com Jejung no Tokyo Dome.

– Você se divertiu cantando [Kiss the Baby Sky] ao vivo,a música que você compôs?Você estava pensando no TVXQ quando fez essa música.
YC: Eu fiquei muito feliz quando eu vi que todos estava cantando conosco.Não só a minha música,mas eu também fiquei feliz que cantamos [9095] que Jejung fez,e [COLORS] que Jejung e eu fizemos.Oh yeah,depois di show no Tokyo Dome,assistimos uma fita do live.Talvez porque bebemos um pouco,mas eu estava bêbado pelo sucesso do live do TVXQ *risos*

– *risos* TVXQ tem se apresentado desde uma pequena casa de shows,hall(salão),eventos ao ar livre,arena,e dome em 4 anos.Onde você quer ter o seu próximo?
YC: Eu quero fazer um Hall tour de novo.Eu acho que será totalmente diferente da ultima vez.Naquela época,trabalhamos extremamente duro para apresentar o melhor no hall tour,mas agora temos mais folga para respirar.Eu sinto que os fãs irão sentir o calor.Tivemos um show muito bem sucedido no Tokyo Dome,e da próxima vez,eu sei que podemos fazer outra experiência como nunca antes.

– Qual é o seu próximo sonho?
YC: Toda vez eu me pergunto no palco…. “Quanto tempo eu conseguirei cantar no palco?” Essa é a minha preocupação mas é também a minha esperança…Então quando estou cantando,me sinto triste,mas isso também me faz tentar ainda mais duro.

– Isso é o que você pensa no palco.
YC: Sim,então meu sonho é continuar cantando no palco.

– – – –

Q1. Qual foi a comida mais gostosa durante o “The Secret Code Tour”?
YC: Curry Udon em Kobe,Tsukemen em Hiroshima.Mas o melhor foi a cerveja depois dos shows.

Q2. Alguma história interessante e divertida durante o tour?
YC: Quando estávamos tendo uma festa com os staff depois do show em Hiroshima,ele gostaram de eu dizendo “Purple Line~~”.Desde então continuamos dizendo isso como uma saudação.

Q3. Algum episodio interessante no palco?
YC: Quando estávamos cantando [TAXI],Jejung estava quase para perder a alça/elevador do palco então ele pulou dentro muito rápido.

Q4. Qual é a primeira coisa que você faz quando chega ao salão do show?
YC: Dormir ^^ Uma vez que eu chego,eu sempre tenho uma massagem e é muito bom então caio no sono.

Q5. Qual é a melhor música apresentada?
YC: Eu não quero dizer isso porque é minha própria música,mas é [Kiss the Baby Sky] *risos* A banda estava muito boa.Não para me gabar….*risos*

Q6. Se você quisesse incluir mais uma música no set-list dessa vez,que música escolheria?
YC: Hmm…é difícil de escolher.Eu gosto de [Aisenai Aishitai],[Tea For Two] e [Loving’you],mas eu acho que escolheria [PROUD].Eu tenho uma memória muito boa cantando essa música durante o show do Budokan….

Q7. Você já chorou no palco?
YC: Eu não chorei dessa vez!Era o meu suor e meu nariz escorrendo.Meus olhos estavam suando.*risos*

Q8. Qual foi a cena mais memorável?
YC: Quando os fãs iluminaram o Tokyo Dome com suas canetas de luz azul durante [Stand By U].

Q9. Com o que você gostaria de ser desafiado para o próximo live?
YC: Violão e gaita.

Q10. Qual é o charme dos lives do Tohoshinki?
YC: Quão diferentes estamos durante as baladas,músicas de dança,e os segmentos MC.

Créditos: angelheart + aly + cherryred + DBSKnights + Mayumi@CrazyLoveTVXQ