JaeJoong

JaeJoong

 

– Naquela época quando você tinha acabado de vir para o Japão,só relembrar letras e MC deve ter sido já muito difícil,mas alem disso teve algum outro problema?
JJ: Memorizar a coreografia foi muito difícil.Mas,memorizar a coreografia para o tour dessa vez e para a primeira tour foram ambas similarmente difíceis.

– Naquela época você deve ter enfrentado problemas então,mas agora você também terá problemas certo?
JJ: Quando eu estava cantando em japonês para um live pela primeira vez,me senti pressionado ^^ embora através dos olhos da platéia eles sentiriam ‘para um primeiro live,esta muito qualificado’.Talvez tenha parecido meio natural,mas entre nós nos na verdade nos sentimos muito preocupados se conseguiríamos fazer direito.Mas desta vez no Tokyo Dome os também sentimos a pressão.Eu não acho que a pressão que sentimos agora e então tenha mudado.As letras japonesas,expressões,coreografias,posicionamento……..Temos que pensar nisso cuidadosamente um a um.Que não muda nem pro Tokyo Dome ou para os Live nas casa de show.Mas eu acho que a coisa mais importante dos lives é nos divertimos.

– Mas no começo não deve ter sido fácil de curtir os lives certo?Qual foi o momento que Jaejoong começou a curtir/divertir/aproveitar os lives de coração?
JJ: Par o tour dessa vez.Nós também temos muitas coisa para relembrar,mas este foi o live mais agradável/divertido de longe.

– Por que esse tour fez você se diverti de coração?
JJ: Deve ser porque nos somos muito mais fluentes em japonês.Quando estou cantando nos palcos,e se eu penso sobre a próxima letra ao mesmo tempo,a platéia certamente também irá pensar : ‘ah,certo agora Jaejoong esta tentando relembrar a letra’,ou ‘ele esta pensando na próxima letra’ ou ‘ele não consegue relembrar,então estou um pouco preocupada(o)’ *risos*.Mas se eu consigo assimilar a letra bem,quando eu consigo entende-la,elas virão sem nem pensar,e então não existira pensamentos de ‘quais são as próximas letras….’.Eu acho que a platéia também conseguira receber a música mais naturalmente.

– Mas o ‘T’ tour do ano passado parece que vocês estava cantando muito naturalmente.
JJ: Isso não é tão verdade ^^ Eu estava muito preocupado *sorrisinho*.Para o Saitama Super Arena também,eu achei que comparado ao ano passado nos melhoramos muito esse ano.Também, alem do problema de idioma a outra razão que eu consigo pensar é que Junsu se machucou então ele não podia dançar.Os 4 de nós percebemos que tínhamos que fazer o nosso melhor para tomar parte do Junsu,e eu acho que isso foi uma boa porção de pressão.Esta pressão foi diferente da que sentimos antes.

– Ah,então você precisa agradecer a Junsu certo? *risos*
JJ: Não muito *risos*

– *risos*Mas você não perdeu para a pressão,mas usou isso como uma arma.Você não precisou pensar muito em outras coisas;só se concentrar no live.
JJ: Eu quero que todos fiquem atraídos pela aparecia madura do Tohoshinki!Eu fortemente penso assim.

– Você também tem memórias do Nihon Budokan Live certo?
JJ: Fiquei muito agradecido.Depois de experimentar o LIVEHOUSE(casa de shows) tour,o Hall(salões) tour,e ser capaz de ter um live no Budokan,fiquei muito feliz.

– Você chorou?
JJ: Ah….isso aconteceu *sorrisinho*

– Qual é o sonho do Jaejoong agora?
JJ: Quando fizemos o LIVEHOUSE(casa de shows) tour,o palco era pequeno,e foi a primeira vez que a platéia estava logo em frente aos meus olhos.Eu senti muita pressão.Mas eu também pensei que esta distancia próxima não era tão ruim.Toda vez eu penso naquilo,eu gostaria de fazer um live onde a platéia esta perto de mim.Namie Amuro não fez uns 40 lives no Hall?Se Tohoshinki também fizer isso seria bom certo?Eu quero fazer lives por volta da época do Natal ou tal e só baladas,harmonizando junto da platéia.

– Porque os lugares variam entre um ao outro,as apresentações irão parecer muito interessantes certo?
JJ: Eu acho que a apresentação do Arena com muitas músicas faz o live bom,mas conseguir ouvir baladas lives em Hall é também muito adequado.

– Porque as suas músicas japonesas tem aumentado,que produz uma ampla variação para os lives certo?
JJ: Sim.Porque nos temos mais músicas,toda seção do Live consegue atrair diferentes grupos de pessoas.

– Quando Jaejoong esta no palco,qual é a coisa mais importante que você tem em seu coração?
JJ: Quando estamos nos divertindo juntos com o publico nas música de dança,eu definitivamente não mostrarei uma boa expressão/rosto.

– Eh,e por que não?
JJ: Uma estranha expressão/rosto é bom *risos*.Eu quero que a platéia veja minhas expressões verdadeiras.Você usa seu coração para cantar certo?Eu quero mostrar eu mesmo absorvido na música.

– Você tem que usar suas emoções originais para cantar.
JJ: Se eu estou feliz,eu acho que iria querer dividir isso com todos.Se eu estou chorando,todos também deveriam chorar por mim.Nos lives,eu quero que todos e tudo se tornem um.Eu amo muito os lives do fundo do meu coração.Sim,eu encontrei eu mesmo com muita energia no tour dessa vez.Embora no palco nos dançamos,cantamos,corremos e bagunçamos,isso foi tudo feito com vigor *risos*.

– Porque você ainda é jovem ^^
JJ: Talvez em três anos com o tempo nos tornaremos um pouco mais fracos,então faremos lives com muito mais baladas?!

– Você ainda esta em seus vinte então isso não acontecerá!
JJ: Eu também acho *risos*.Para ter mais momentos maravilhosos…nem tem nada a se fazer se o lugar é grande ou não.Em halls para pequenos shows,ou qualquer tipo de lugar,sendo capaz de ter um momento maravilhoso como todos,eu trabalharei mais duro de agora em diante!

– – – –

Q1. Qual foi a comida mais gostosa durante o “The Secret Code Tour”?
JJ: HITSUMABUSHI

Q2. Alguma história interessante e divertida durante o tour?
JJ: Nesse tour fãs homens novamente gritaram ‘JAEJOO~~NG!’.Vozes masculinas são bem grossa/profunda então é bem distintiva.

Q3. Algum episodio interessante no palco?
JJ: Durante um instrumental,eu quis ‘colidir’ com o Changmin,mas ele propositalmente me evitou então isso me fez parecer como eu falhei ^^ muito vergonhoso *risos*.

Q4. Qual é a primeira coisa que você faz quando chega ao salão do show?
JJ: Durmo um pouco.

Q5. Qual é a melhor música apresentada?
JJ: [Somebody to Love].Tem muito poder.

Q6. Se você quisesse incluir mais uma música no set-list dessa vez,que música escolheria?
JJ: [Rising Sun] porque é uma música tão legal.

Q7. Você já chorou no palco?
JJ: Houve algumas vezes.Eu chorei duas vezes para [Bolero].

Q8. Qual foi a cena mais memorável?
JJ: O sentimento quando Junsu estava machucado,e todos estavam muito preocupados,e também quando ele melhorou e todos ficaram felizes.

Q9. Com o que você gostaria de ser desafiado para o próximo live?
JJ: Cantar junto com a platéia,e se apresentar junto deles!

Q10. Qual é o charme dos lives do Tohoshinki?
JJ: Eu acho que o Tohoshinki tem muito carisma quando cantamos,dançamos ou MC.
Créditos: sakurako + cherryred + DBSKnights + Mayumi@CrazyLoveTVXQ