CassiopeiaDBSK_byuttchan1

Queridas fãs do mundo inteiro que amam a TVXQ.

No dia 7 de agosto de 2009, a Sm Ent. de repende adiou o SM TOWN LIVE ‘09 por um periodo de tempo indeterminado sem nenhuma razao compreensivel. Originalmente o concerto seria realizado no dia 16 de agosto de 2009, o que ja estava perto. A maioria das fãs estavam irritadas e confusas e chegaram a acreditar que o concerto estivesse realmente cancelado.

Ultimamente os 3 membros de TVXQ (Hero, Micky e Xiah) aplicaram uma disposiçao provisional e pediram a notificaçao do seu contrato com a SM Ent. Por isso muitas fãs se preocuparam com o SM Town, porem a SM publicou que não cancelariam o evento de forma alguma…Tambem todos os membros mostraram seu forte desejo de manter sua promessa a todas as fãs e comparecerem ao evento. Sem motivo, subitamente a SM Ent. adiou o concerto, declarando: “Pelo problema com TVXQ, os cantores do SM TOWN não teriam boa harmonia”.

A SM Ent. sempre tem usado o inocente amor das fãs pelos artistas da compania. E ultimamente não tem se esforçado em fazer produtos de boa qualidade, mas sim escolheram produzir varios artigos e de conteudo similar. Alem disso estao ignorando a insatisfaçao e pedidos das fãs por melhora dos conteudos. Apesar de que a SM Ent. tem o direito de produzir qualquer tipo de conteudo de seus artistas, primeiro deveriam se dedicar a escutar a opiniao de seus consumidores. E se não o fazem, os consumidores podem escolher boicotar os produtos comerciais e pedir uma compensaçao pelos direitos livres e desejos.

Por isso, decidimos boicotar a SM Ent. pelas seguintes razoes importantes:

1- O cancelamento do SM TOWN 09 que ridicularizou os consumidores
2- A falta de sinceridade e negligencia que a SM tem mostrado por anos as queixas dos consumidores.
3- O tratamento desleal que a SM tem com TVXQ, que causou um grande perigo à sua existencia.

PRODUTOS COMERCIAIS QUE SERÃO BOICOTADOS

Todos os produtos da SM Ent.: Albuns, singles, livros de fotos, DVD’s, produtos de carater original, produtos licenciados, etc.

Todos os toques de celular, toques de resposta (conhecidos como Colorings na Coreia), BGM, etc.

Negocios extras da SM Ent., EverySing, Padonamu, etc.

Este boicote NÃO inclue os albuns e singles japoneses do TVXQ lançados como TOHOSHINKI ja que sao da Corporaçao AVEX (Rhythm Zone).

INFORMAÇÃO DETALHADA DO PORQUE BOICOTAR A SM ENTERTAINMENT

1.1 O cancelamento desconsiderado da SM Ent. do SM Town ‘09

Os membros mostraram varias vezes seu forte desejo de subir ao palco no SM Town Live 09. A SM Ent. previamente anunciou que tambem esperava que o concerto fosse realizado como programado. Sem motivo, de repente mudaram sua posiçao e cancelaram o concerto, culpando os 3 membros pelo problema. E como resultado do cancelamento, muitas fãs que esperavam ir ao concerto estavam confusas e tristes; tambem as fãs estranjeiras tiveram pequenos e grandes danos financeiros ja que pagaram ingressos, reservas em hoteis, onibus e passagem de aviao, etc. Criando uma ma impressao internacional.

Ironicamente, a SM Ent. anuncio no dia 11 de agosto de 2009 que eles lançariam o Album de Verao SM Town ‘09 logo depois do concerto ter sido concelado, dizendo: “Os cantores da SM não podem ter boa harmonia no palco”

Quero dizer que é IMPOSSIVEL cancelar o contrato.

TVXQ tinha o sonho de serem artistas. O sonho é importante para os fãs tambem. Sem duvida, a SM Ent. sempre exigiu de TVXQ uma tremenda quantidade de trabalho que pos em perigo sua saude fisica e psicologica. Alem disso, os 13 anos do periodo do contrato de excluisividade fez com que TVXQ pensasse que eles sao maquinas de fazer dinheiro, mais do que verdadeiros artistas. Por isso, Cassiopeia que desfazer a crueldade de SM Ent.

Nos recusamos a sermos os maiores compradores de produtos da SM Entertainment

Alem disso, como fãs de um artista, estamos seriamente irritados sobre a inapropriada resposta diante do pedido de TVXQ de moficicar os artigos do contrato.

(SM Ent. enfatizou sem necessidade sobre a parte financeira para provocar uma imagem ruim de TVXQ, sendo que o ponto principal do problema deveria ser a conclusao dos direitos humanos dos membros do TVXQ). Suplicamos a SM que parem de usar seus artistas como maquinas de fazer dinheiro, e que aceitem o pedido dos artistas como humanos, e corrijam os contratos de uma maneira humana e razoavel.

O objetivo desse boicote é para que a SM:

1) Melhore o tratamento de seus consumidores como produtoes.
2) Corrija o tratamento que possuem com os artistas da compania.
Ate que atinjamos esse objetivo, o boicote continuará.

Esse boicote não é obrigatorio. Depende de sua livre vontade. Sem algum fã de um artista de SM, fora o TVXQ, deseja participar desse boicote, por favor entrar em contato em: smboycott@live.co.kr. Se tiver alguma pergunta em ingles, entrar em contato em: black_gakgi@hotmail.com

Sempre apoiaremos a TVXQ.

creditos: TVXQ Honduras
tradução: Paula-chan@Solstice
Obs de Paula: “eu retirei a parte que elas falam da relaçao delas com a SM..com relaçao ao fã clube porque é irrelevante nesse caso…. o importante é o que elas querem fazer com a SM”

 

~> Muito obrigada Paula por traduzir a matéria!

Acho muito importante o que as fãs querem fazer, afinal, todos estavam esperando pelo SM Town Live 09′ desde o começo do ano, e não só por esse motivo, a SM têm passado dos limites por muitas outras coisas! Dou apoio e concordo com tudo que essas fãs estão fazendo! <~