ALWAYS HAVE FAITH. (Sempre tenha fé)
por: CASSIOPEIA 데니제제

01. O que é a separação de DBSK, e por que essa notícia de separação apareceu? E as notícias sobre DBSK são verdadeiras?

+As palavras sobre DBSK se seperando apareceram quando a notícia de 3 membros Jaejoong, Yoochun e Junsu preencheram um pedido de “Disposição provosional de suspensão de exclusividade/contínua no contrato” para a corte judicial saiu. A notícia de separação são somente falsos rumores. O motivo pra a notícia de separação ter saído é por causa da notícia dos membros entrando com a suspensão do contrato, o que causou rumores entre fãs. Os mais conhecidos rumores que estão rodando são: Os membros não estão se dando bem, e problemas com a SM ent. e a linha de cosméticos. Como esses rumores saíram os rumores de separação também saíram. A única real verdade sobre DBSK é a notícia que membros estão entrando com um pedido de suspensão do contrato. Só essa é a única.

02.O que é que acontece com os rumores de DBSK abrindo uma companhia de cosméticos e os problemas? Que tipo de relação isso tem?

+ Para dizer a verdade, não tem nenhuma relação a linha de cosméticos e a notícia de separação de DBSK. É claro que os membros entraram com o pedido de suspensão do contrato são os que estão abrindo a loja, mas os membros não são donos da companhia de cosméticos. Eles só estão administrando UMA loja. A única coisa que os 3 são responsáveis é só uma marca da companhia inteira. Têm rumores sobre membros e a companhia no passado, e pelo que parece contribuiu para criar/construir rumores falsos. Mas, a linha de cosméticos ter relações com o motivo dos membros terem entrado com o pedido de suspensão do contrato não são verdades. Os rumores só são o que as pessoas estão pressumindo porque elas não tem ideia do que está acontecendo e o que é verdade e o que não é verdade. Por causa dessa razão, enquanto não tiver uma clara confirmação, não é verdade.

03. O que é “Disposição provosional de suspensão de exclusividade/contínua no contrato”? e o que acontece quando esse processo tiver em ação?

+ Simplesmente, quando você entra em um processo de suspensão de um contrato você está basicamente colocando uma parada na validade do contrato existente. Um contrato continuo é basicamente dizer que você vai ficar com a mesma empresa por um longo tempo, mas DBSK quer fixar areas suspeitas no contrato existente e querem expressar como os membros querem fixar o contrato e mostrar o que eles querem. É isso. Entrando com um processo não tem nada haver com os membros se separando. E esse caso não tem nada sobre quem vai GANHAR ou PERDER. Se o pedido passar e for aceito isso significa que o contrato existente vai perder validade, não que DBSK vai deixar SM e DBSK vai se separar.

04. Na recontratação, têm conversar que Yunho e Changmin fizeram um recontrato com a SM isso é verdade?

+Não sei onde você ouviu isso, mas isso nunca foi confirmado formalmente e é somente falso rumor. Não tem uma real notícia sobre esse rumor, e é SOMENTE 3 membros entrando com a disposição de provisão sobre o contrato. Só porque 3 membros colocaram uma provisão não significa que só porque 3 membros fizeram isso que os outros 2 fizeram recontratos. São só rumores. Não teve conversas ou qualquer coisa sobre isso. Isso não é verdade.

05. Como nós lidamos com todas as falsas alegações, rumores e artigos que ainda estão se espalhando?

+ Para dizer a verdade, nem todos nós temos alta tolerância e conhecimento para ser capaz de passar e ignorar todas as notícias se espalhando pela internet e nos sites de busca. E também o fato de que não muito de nós tem o conhecimento ilimitado de como processos funcionam, é claro muito de nós vão entrar em pânico com os artigos falando sobre rumores como se fossem fatos, e sobre separação de DBSK. Nesses tipos de casos nós temos que ficar fortes quando vermos artigos exagerados e falsos artigos. Porque nós cassies estamos juntos com DBSK nós temos que mostrar para eles. Nós não podemos deixar comentários rudes, e não espalhar falsos rumores por lermos falsos artigos. Nós temos que espalhar a informação correta para as pessoas e aprendermos a ganhar a informação certa. Nós temos que pedir posts sobre tirar falsa informação e postar e escrever artigos que foram formalmente confirmados pela SM Ent. e fontes certas.

06. Apesar de serem rumores, rumores provaram verdades várias vezes. Têm alguma coisa aí a fora que sejam fatos verdadeiros?

+ Enquanto rumores não terem sidos formalmente conformados não tem possibilidade de chamarmos de fatos verdadeiros. Mas, nós temos certeza de uma coisa 3 membros entraram em um processo para FIXAR os contratos (editar basicamente) sobre contratos escravos, a validade da data do contrato, e coisas injustas do contrato. E para fazer isso eles colocaram posição firme pela suspensão da validade do contrato existente. Muitas pessoas estão dizendo que DBSK vai se tornar 2º H.O.T. e S.E.S., mas a situação é diferente. DBSK não são somente top idols da Coréia, mas também são artistas que são muito influenciais fora da Coréia. A SM não é uma companhia que chutaria DBSK para fora só porque o seu artista entrou com uma causa na justiça. Mesmo que DBSK queira se separar da SM, não significa que DBSK vai se separar. Muitos tão se perguntando ‘o que isso significa?’ DBSK também está em contrato com outro grupo, Avex no Japão. A validade do contrato com a Avex não terminou e tem também contratos de 2 companhias para 2 cfs. DBSK também vai participar no A-nation começando hoje e também no dia 1 de Agosto, 22,23, 29 e 30.

Se DBSK fosse para sair da SM, eles iam ter que lidar com prejuízos de quebra de contrato com a Avez. A coisa vai ficar feia. Teve a mesma situação no Japão com o grupo SMAP, * (fala sobre o caso do SMAP). De qualquer jeito, nós acreditamos que vai ser melhor se vocês pararem de fazerem jugamentos sem cuidado sobre rumores de DBSK se separando.

Então o ponto básico é: Os membros do DBSK Jaejoong, Xiah Junsu e Micky Yocohun entraram com uma causa “Disposição provosional de suspensão de exclusividade/contínua no contrato” baseado nos termos de condição básicos, 13 anos de contrato escravo e condições de dinheiro. Falsas e exageradas notícias estão se espalhando, e rumores da companhia ter problemas com a companhia de linha de cosméticos e que os membros não se dão bem são coisas falsas. Só porque entraram com uma causa não significa que vão se separar. Eles só querem um processo para FIXAR (ajeitar) o contrato existente com a SM. Eles entraram com um processo porque a SM não estava negociando em conversas com os membros e eles tentaram várias vezes. Como as negociações não passaram os membros como artistas entraram com uma causa na justiça contra a sua companhia. O único jeito. Então é melhor não acreditar em falsos rumores e falsos artigos.

Texto: DNBN
Tradução pt: Mary@Eternal DBSK