No decorrer do dia, surgiram muitos rumores e suposições sobre tudo isso que está acontecendo com os nossos meninos. Por causa desse processo, o que mais se diz por aí é que o grupo vai se separar. Se isso vai acontecer, ninguém sabe, o que podemos afirmar é que essa não é a intenção nem do grupo e muito menos da SM, segundo informações oficiais.

Em entrevista com o advogado que cuida do caso, foi informado que o processo consiste em apenas suspender a exclusividade que a SM exerce sobre o DBSK, o que funcionaria da seguinte forma: se a corte concordar, a validade do contrato será suspensa por tempo determinado pela corte e durante este tempo, o contrato seria analisado e então, através de um acordo com a SM e o DBSK, ou por ordem da corte, poderia ser alterado. Mas de acordo com o andamento do caso e das provas apresentadas por ambas as partes para provar se o contrato é justo ou não, podem haver dois caminhos: o contrato é alterado ou o contrato é cancelado. Se o contrato for cancelado, cabe membros assinar um novo ou cair fora da agência. O advogado informa também que os membros tentaram contato direto com a SM, mas foram ignorados e por isso entraram na justiça. Outra cláusula que pode ser revista é a que diz respeito ao tempo do contrato: segundoa a Korea Fair Trade Comission, um contrato deve ter no máximo 7 anos de duração, o do DBSK tem 13.
YunHo e ChangMin não participam do processo e se dedicam aos seus dramas.
Em nota oficial, a SM declara que fará de tudo para manter o DBSK unido e dentro da agência.

A probabilidade da SM vencer é mínima, visto que já foram notificados pela Korea Fair Trade Comission por conter cláusulas absurdas nos contratos de seus agenciados (lembre-se aqui), os chamados contratos escravos.

Sobre os meninos continuarem com suas atividades promocionais ou não, foi informado que os 5 membros estão no Japão se preparando para o A-nation.

Lembramos que pelo menos até o momento, não há evidências que indiquem que os membros tenham pensado em se separar ou algo assim — se existe alguma discordância entre eles, como grupo, não há como saber.
O processo deve durar cerca de 6 meses.

 

Por: DBSK BR